A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/11/2020 19:17

A+ A-

Onça resgatada com patas queimadas no Pantanal morre em Campo Grande

Outra que foi achada nas mesmas condições segue em tratamento

Uma das duas onças resgatadas do incêndio que ainda atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul morreu nesta terça-feira (3). Ela recebia tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande. 

Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, o Imasul, o felino havia sido encontrado na região da Serra do Amolar, perto de Corumbá e  teve queimaduras de segundo e terceiro graus nas patas.

O veterinário do Imasul, Lucas Cazati, responsável técnico do Cras, disse que a causa da morte só será confirmada após a realização da necropsia, na manhã dessa quarta-feira.

Resgate

As onças, dois machos e jovens, foram vistas próximas ao rio Paraguai em condições precárias, sendo que uma não conseguia andar. A equipe que trabalha no resgate de animais no Pantanal foi chamada e conseguiu fazer a sedação, e o transporte até Campo Grande feito numa aeronave da Força Aérea Brasileira.

Os animais chegaram bastante sedados e passaram por exames clínicos que mostraram que estavam com respiração, frequência cardíaca e temperatura boas. Foram medicadas com anti-inflamatório, antibiótico e analgésico, e também receberam hidratação intravenosa. Logo após o resgate, ainda no Pantanal, os ferimentos nas patas foram tratados com pomadas e enfaixados.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024