A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/06/2021 15:00

A+ A-

Paciente espera 3 horas por atendimento e flagra servidor jogando 'paciência spider'

"Dá um sentimento de revolta", desabafou o paciente

Morador de Campo Grande de 36 anos ficou indignado após flagrar um servidor público, que estava na recepção da UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Vila Almeida, jogando ‘paciência spider’ em horário de serviço.

O fato ocorreu no último domingo (13). “Fui na UPA Vila Almeida na hora do almoço e tive que esperar o atendimento. O atendente estava jogando paciência no computador”, revelou.

O paciente revelou que foi até a unidade após um acidente doméstico e imaginou que seria rápido, no entanto, ficou revoltado ao ver a situação.

“Nesse tempo de pandemia e ter que ficar tanto tempo na unidade por irresponsabilidade de certas pessoas é revoltante”.

O TopMídiaNews enviou questionamento para Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que explicou que nestes casos a orientação é formalizar uma denúncia na Ouvidora ou até mesmo comunicar a gerência da unidade. Veja a nota na íntegra:

"Os servidores devem usar os equipamentos na unidade para realizarem as suas atividades laborais, não havendo liberação para outros fins. Em casos como este, a orientação é que o cidadão formalize a denúncia na Ouvidoria através do telefone 3314-9955 ou até mesmo comunique a gerência da unidade para que as medidas cabíveis sejam adotadas. Por fim, cabe esclarecer que o tempo de atendimento médico não está diretamente relacionado ao trabalho do recepcionista que tem entre outras atribuições fazer a abertura da ficha do paciente e direcioná-la à triagem".

* Matéria atualizada às 16h58 para acréscimo de informações

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024