PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/06/2021 16:31

A+ A-

Com UPA Moreninhas lotada, pacientes veem risco de pegar covid

Recepção e corredores estavam cheias, garante leitor

Leitor do TopMídiaNews reclamou que a UPA Moreninhas estava lotada, na tarde desta segunda-feira (14), em Campo Grande. Além da demora em ser atendido, há a preocupação com a transmissão da covid. 

Conforme as informações enviadas ao site, alguns pacientes esperavam atendimento desde o meio-dia. 

O denunciante tirou uma foto do que seria a escala médica da unidade, apontando para quatro médicos no plantão, porém só um atendendo. 

‘’Devido ao risco de covid, não deveriam deixar o pessoal aqui desse jeito’’, refletiu um paciente. 

Fotos tiradas pelo paciente mostram os corredores e a recepção da UPA cheios. 

Em tempo

Questionada, a Prefeitura respondeu da seguinte forma: 

A unidade está com uma demanda de pacientes realmente bastante intensa, principalmente entre aqueles sintomáticos respiratórios. Contudo, todos receberam a classificação verde, que é a segunda de menor gravidade utilizada na Rede Municipal de Saúde, sendo assim, o tempo protocolar de espera por atendimento é de até quatro horas, o que não está configurado em nenhum dos casos lá presentes, uma vez que a ficha que está aberta há mais tempo é das 14h52.

Quanto à escala médica, ela está completa, com cinco médicos clínicos gerais, e, por se tratar de uma unidade de urgência e emergência, é necessário que um deles fique encarregado das urgências que chegam através dos serviços de socorro, dois estão responsáveis pela avaliação de pacientes das áreas amarelo e laranja que estão em observação na unidade e necessitam de maiores cuidados e outros dois estão realizando atendimento de pacientes que chegam por meios próprios ao local, conforme a classificação de risco.

**

resposta da Prefeitura inserida às 17h42. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024