A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/02/2021 09:30

A+ A-

Pedido de ajuda de Raul Freixes vira tribunal no Facebook por 'erros' do passado

Caso teve grande repercussão, sobretudo na cidade de Aquidauana

Vaquinha criada pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual, Raul Freixes, para tratar doenças graves, teve grande repercussão em Aquidauana. Nas redes sociais, houve apoios, mas também julgamentos pelos vários ‘’erros do passado’’ do ex-político. 

Conforme mostrado pelo TopMídiaNews na segunda-feira (20), Freixes alega que o custo dos exames e consultas são altos. Ele destacou ser acometido de hipertensão severa, depressão refratária grave e de difícil tratamento, quadro grave de desnutrição, síndrome do pânico, ansiedade generalizada e gengivite com perda de sangue e dentição. 

’Peço sua ajuda para realizá-los, qualquer valor será muito bem-vindo, pois, como vocês sabem, tudo que tenho vivido nos últimos anos e sempre dependi e sobrevivi financeiramente da rádio FM América e, no momento, estou afastado e sem nenhuma fonte de renda que me permita custear essas despesas’’, escreveu Raul.

Ajuda ou não? 

Na seção de comentários, 865 no total, internautas disseram que Raul merecia ajuda. Um deles chegou a dizer que iria dar dinheiro, outros fariam orações e teve até convite para Freixes frequentar igrejas evangélicas. 

No entanto, as condenações na Justiça e a prisão do ex-prefeito não passaram batidas. 

‘’O que se planta se colhe. A lei do retorno’’, escreveu um rapaz. Outra pessoa foi mais agressiva: ‘’vai no SUS como todo mundo, uai. Ou tu acha que temos dinheiro pra lhe dar? O povo não esqueceu de você não....sua passagem pela política...ou será que esqueceram?’’. 

Porém, um leitor fez um contraponto às críticas de outros moradores. 

‘’Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Já vi muitos políticos entrarem ricos e sair pobres, mas também já vi muitos políticos entrarem pobres e saírem ricos. As pessoas não têm que julgar, mais sim saber perdoar porque o julgamento é Deus’’.

‘’Bem-vindo ao mundo dos pobres. Infelizmente a maioria da população brasileira trata-se no SUS. Mas que Deus o ajude’’, observou uma mulher. 

Trajetória

Além dos cargos públicos, nos anos 90, Raul chegou a ser sócio de uma rádio de sucesso na cidade: a FM Pan. No entanto, além das dívidas da própria emissora, Raul sofreu condenações na Justiça por desvio de recursos públicos e perdeu a emissora como forma de pagamento. Nos anos 2000 apresentou o O Povo na TV, do SBT MS, além de programa na Rede Brasil de Televisão. 

Recentemente, Freixes trabalhou para outra rádio da cidade, de propriedade da esposa de um deputado estadual e candidata à prefeita nas últimas eleições. Porém, ela perdeu a eleição e ele o emprego. No entanto, Freixes se diz afastado da emissora por causa das doenças. Tentamos contato com o ex-político pelas redes sociais, mas não houve resposta. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024