A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/07/2021 11:00

A+ A-

Tendência é suspensão de decretos e volta à normalidade, aponta Azambuja

Com a vacinação contra a covid-19 avançando, Estado deve voltar aos poucos à normalidade e flexibilizar restrições, conforme orientações do Prosseguir

  • Governador Reinaldo Azambuja
  • Governador Reinaldo Azambuja
  • Governador Reinaldo Azambuja
  • Governador Reinaldo Azambuja
  • Governador Reinaldo Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta segunda-feira (12), que Mato Grosso do Sul pode flexibilizar ou até suspender alguns decretos com medidas restritivas para o retorno da normalidade na vida das pessoas com o avanço da vacinação contra a covid-19.

Ele diz que tudo será feito na medida que o programa Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde na Economia) orientar o governo seguindo a ciência. Azambuja afirma que é importante continuar com a vacinação e, se os números demonstrarem que está diminuindo as internações, infecções e números de óbitos, a tendência é normalizar.

“Quem norteou todas as ações e processos de restrição foi o Prosseguir. Então, quem vai nos orientar sobre o momento da volta das atividades normais e redução do toque de recolher vai ser o programa Prosseguir. Acredito que com a progressão da vacinação, a gente tem a tendência de volta a vida normal e esse avanço está sendo observado em todos os países do mundo. Com isso, volta a normalidade de atividades, de eventos. Temos reunião a tarde com o Prosseguir e, assim que houver a orientação, nós estaremos disponibilizando essas flexibilizações.”

Azambuja destacou que o retorno presencial das aulas na rede pública é um fator que já demonstra resultados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024