Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
Camara - corona
Cidade Morena

Reordenamento viário da Joaquim Murtinho está ativo

Ideia é melhorar o trânsito na região

23 maio 2020 - 13h54Por Nathalia Pelzl

O reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho com a Rua Ceará e com a Avenida Eduardo Elias Zahran entrou em funcionamento definitivo nesta sexta-feira (22).

Conforme a prefeitura, a semaforização das rotatórias vai melhorar a fluidez do tráfego nesta região de Campo Grande por onde chegam a circular em média 68 mil veículos diariamente, com registro de congestionamento nos horários de pico.

As rotatórias receberam  dois conjuntos semafóricos, com 38 porta-focos,  sendo 15 na rotatória da Joaquim Murtinho/Zahran e outros 23 na  rotatória da Joaquim Murtinho/Ceará. Foram feitas adequações para abertura de alças de acesso e foram feitos 700 metros de recapeamento nas duas pistas que ligam às duas rotatórias.

Com a conclusão das obras de infraestrutura nas duas rotatórias, quem passa pela região consegue entender como as intervenções vão melhorar o fluxo de veículos. Na rotatória onde a Avenida Zahran termina e se encontra com a Joaquim Murtinho, ampliou-se a alça de acesso, o canteiro central  avançou quatro metros para instalação do conjunto semafórico com 15 porta-focos,  que regularão os fluxos, mantendo todas as conversões.

A maior diferença será sentida por quem vem pela Zahran e quer seguir em frente para alcançar a Rua Ceará. Ao invés de esperar uma brecha no fluxo de veículos que vinha da Joaquim Murtinho e seguia rumo à saída para Três Lagoas, com os semáforos, só vai esperar até a próxima abertura do sinal que será ajustado em tempo real.

Na confluência da Ceará/Joaquim Murtinho, a rotatória foi removida, substituída por alças de acesso (que terá um conjunto semafórico com 23 semáforos para garantir todas as conversões). Uma das alças, cortando ao meio a antiga rotatória), melhora o acesso ao centro da cidade (pela Joaquim Murtinho) para quem vem pela  Zahran ou da saída para Três Lagoas.

Paralelamente ao reordenamento do trânsito na rotatória com a Rua Joaquim Murtinho, a Agetran modernizou toda a sinalização semafórica da Avenida Eduardo Elias Zahran até a confluência com as avenidas Calógeras e Costa e Silva. Foram instalados dois novos semáforos (cruzamento com as Ruas Cayova e Luiz Dódero), proibida a conversão a esquerda nos cruzamentos com a Antônio Correa e Senador Ponce (exigindo que os condutores façam o laço de quadra para ter o acesso a estas vias).

Todos os semáforos receberam câmeras para contagem do fluxo de veículos e novos controladores.

Leia Também

ANO PERDIDO? Veja o que pensam deputados de MS sobre cancelar ano letivo
Política
ANO PERDIDO? Veja o que pensam deputados de MS sobre cancelar ano letivo
Recapeamento da Avenida Marinha começa na segunda-feira, prevê Marquinhos
Cidade Morena
Recapeamento da Avenida Marinha começa na segunda-feira, prevê Marquinhos
Sem máscara, Bolsonaro acompanha blitz da PRF e causa aglomerações
Política
Sem máscara, Bolsonaro acompanha blitz da PRF e causa aglomerações
'De joelhos': Marquinhos convoca campo-grandenses para oração neste domingo
Cidade Morena
'De joelhos': Marquinhos convoca campo-grandenses para oração neste domingo