A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/12/2019 12:37

A+ A-

Seis viaturas do Samu são entregues à Capital

Agora, a Sesau possui um total de 13 viaturas novas e haverá diminuição do tempo de resposta

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) entregou ao secretário municipal de Saúde, José Mauro, seis viaturas novas para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com o gestor, os veículos irão reforçar e dar mais agilidade ao atendimento. Ele afirma que iniciou a gestão com três veículos funcionando e agora são 13. “Isso é uma demonstração que a gestão prioriza a saúde de nossa cidade. Pela primeira vez, Campo Grande está completa e possui um número de veículos em relação a população”.

O prefeito destacou que a parceria com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, proporcionou o resultado positivo.

“Além da parceria com o ministro, o trabalho técnico da Sesau e a força e o empenho da Câmara, aqui representada pelo vereador Eduardo Cury”, diz o prefeito, que fez diversos elogios ao parlamentar. 

Marquinhos afirma que a agilidade do Samu da Capital é exemplo para o país. Ele agradeceu aos secretários, funcionários, Conselho Municipal de Saúde e ao ministro Mandetta.

O secretário de Saúde, José Mauro, disse que a frota está renovada, e com as novas seis viaturas serão criadas novas equipes de transporte do Samu. O intuito é diminuir o tempo de resposta. Foram 36 mil atendimentos de janeiro a novembro de 2019, em Campo Grande. 

Segundo Mauro, de acordo com o Ministério da Saúde, a média de tempo de atendimento é de 20 minutos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024