A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/05/2019 07:00

A+ A-

Creche é cercada apenas por tela e crianças ficam em risco; 'tarado' já tentou entrar no local

Unidade já registrou furtos e até flagrante de morador de rua dormindo no terreno; prefeitura analisa possibilidade de fazer obras na creche

A falta de segurança é um problema no Ceinf São José, localizado na Avenida Ana Luísa de Souza, no bairro Pioneiros, em Campo Grande. Revoltado, Luiz Eugênio Pereira Paulon, 31 anos, clama por uma atitude do Poder Público e diz que o filho de 3 anos de idade e outros alunos, que permanecem por tempo integral no local, estão correndo risco.

De acordo com o Bombeiro Militar, o Ceinf possui apenas uma tela de proteção, que permite com que intrusos adentrem no local sem muitos esforços. “A grade está toda aberta, é só puxar com a mão e entrar no Ceinf. Meu filho estuda aqui, fica o dia todo aqui e precisamos de uma atitude. Tem muitas crianças aqui correndo risco”.

Paulon apresentou ao TopMídiaNews dois boletins de ocorrência registrados por problemas no local. O primeiro caso retrata que um homem de 32 anos já teria tentado entrar diversas vezes no local e, além disso, colocou o órgão genital para fora quando foi flagrado por funcionários.

Outra ocorrência relata que funcionários se depararam com um homem dormindo dentro do Ceinf. Ele teria estourado o cadeado do local e saiu correndo ao perceber a chegada dos trabalhadores pela manhã. Segundo Luiz, objetos já foram levados do local de ensino.

“Eu conversei com a direção da escola e funcionários, já teve roubo de uma bicicleta que era de uma funcionária, já levaram chuveiros que ficavam para fora  e o cadeado foi quebrado pelo cidadão que dormiu dentro do Ceinf. A tela não protege de forma nenhuma, precisamos que um muro seja construído para segurança dos funcionários e alunos. Eu como pai, estou muito preocupado com a situação”, diz Paulon.

Questionado sobre solicitações na prefeitura, o Bombeiro afirma que já foram encaminhados três ofícios pela direção da escola. “A diretora já solicitou, mas nada foi feito. Conseguimos a faixa de pedestre com solicitações na Agetran, pedimos aquela falta elevada, mas vieram e pintaram uma comum que já ajudou muito. Agora precisamos do muro”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), "que vai realizar estudos técnicos para a viabilização da obra".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024