Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
COVID 19 JANEIRO 11/01 A 15/01/2021
Cidade Morena

Vereador denuncia Flex Park e diz que empresa cobra várias vezes pelo mesmo tempo em vaga

Esquema foi denunciado durante sessão legislativa e encaminhada ao Executivo

01 dezembro 2020 - 19h00Por Rayani Santa Cruz

O vereador André Salineiro (Avante) denunciou, na sessão desta terça-feira (1°), cobranças múltiplas aos usuários da empresa de estacionamento Flex Park. Ele diz que motoristas estão sendo lesados e que a empresa está cobrando duas vezes pela mesma vaga. 

Ele explicou que, quando um usuário esquece de retirar o seu tempo restante e um segundo condutor aciona a vaga, a empresa não desativa o tempo daquele primeiro usuário, recebendo duas vezes pela mesma vaga e pelo mesmo período de tempo. Pode haver mais de duas cobranças, dependendo da situação. 

“São cobranças abusivas! Imagine quantas vezes isso já ocorreu nas vagas de Campo Grande”, reclamou Salineiro após provar, com imagens, a constatação de cobranças duplicadas.

O vereador fez requerimento à Prefeitura, com cópia para a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), questionando se a Prefeitura nunca obteve ciência da duplicidade de cobrança realizada pela empresa de estacionamento rotativo e quais providências serão tomadas. 

Salineiro afirma que foram feitos vários testes em que ficou explícito que, toda vez que alguém esquece créditos de tempo não utilizado e outra pessoa ocupa a mesma vaga, a Flex Park cobra daquele que usou a vaga primeiro e não desconta esse tempo do segundo condutor que insere crédito, cobrando assim dos dois pelo mesmo período de tempo, na mesma vaga. 

“Algo tem que ser feito. Não só daqui para frente, mas também com relação a todo esse dinheiro que a Flex Park arrecadou às custas do cidadão”, finalizou Salineiro.