A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/05/2020 10:20

A+ A-

Vereadores afirmam que plano de cargos e carreiras é marco para enfermeiros da Capital

Hoje, é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem

Vereadores de Campo Grande comentaram sobre o Dia Internacional da Enfermagem, que é comemorado nesta terça-feira (12). Eles fizeram homenagem e agradeceram pelo trabalho dos profissionais, principalmente agora que estão na linha de frente contra a pandemia da covid-19. Hoje, ninguém comento sobre às duas mortes por suicídio nos dois últimos meses e sobre o enfrentamento das situações. 

 “Somos uma das maiores categorias do país. Às vezes somos considerados maus por ter de dar injeção, lavar queimaduras e demais funções. Enfrentamos diariamente a falta de equipamento de proteção individual e piso salarial justo. Nossa luta é para que nossos direitos sejam respeitados”, disse a vereadora Cida do Amaral (PSDB).

O vereador enfermeiro Fritz (PSD) afirmou que nos últimos quatro anos, houve a aprovação do plano de cargos e carreiras, e a legislatura concretizou o sonho de 30 anos. Na visão dele, houve avanço histórico para a categoria. Fritz agradeceu a Casa de Leis pela votação unânime a favor da lei de carreiras.

Para o vereador Carlão (PSB), mesmo sem equipamentos ou com dificuldades os enfermeiros seguem trabalhando pela saúde do campo-grandense. Ele falou em nome do partido e disse que a classe tem apoio irrestrito da sigla.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024