A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/10/2019 18:50

A+ A-

VÍDEO: após Léo Santana reclamar, Procon multa academia por recusar 'dinheiro vivo' em Campo Grande

Cantor se sentiu constrangido e não pode treinar junto com três membros da banda

Dois dias após o cantor Léo Santana denunciar que não pode treinar em uma academia, em Campo Grande, por não ter cartão de débito ou crédito, o Procon Estadual fiscalizou e autuou o local por várias irregularidades.

Conforme o superintendente do órgão, Marcelo Salomão, um dos problemas encontrados é a informação sobre preços, que podem confundir os usuários do estabelecimento.

''No caso de pagamento mês a mês, somente é admitido cartão de crédito ou por débito em conta, inviabilizando a operação em espécie, ou seja 'dinheiro vivo', modalidade que só é aceita para quitar, adiantado, doze meses de serviços, o que configura exigência de vantagem excessiva...Também entre as infrações, informações contraditórias em folder de ofertas em relação a um plano que deveria conferir vantagens ao consumidor'', assinalou Salomão.

Ainda de acordo com o Procon, consta que o valor da manutenção anual de um dos planos plano seria cobrado a partir de três meses após a aquisição, mas na verdade a cobrança vem em 60 dias. A mesma propaganda também informa  que no plano em questão o primeiro mês não ocasionaria custo, entretanto, em simulação realizada no site da empresa, aparece valor a ser pago, conclui o órgão.

''Houve consumidores que se  sentiram preteridos pelo fato de não disponibilizarem cartões e mesmo contas bancárias para débito uma vez que, ao tentarem pagar parcelas que seriam mensais em dinheiro, receberam a recusa da  direção da academia, o que também infringe a lei'', escreve Salomão.

Constrangimento

Léo Santana usou o Stories do Instagram para dizer que se sentiu constrangido com a atitude da academia. Ele retornava de um show em Aquidauana e queria treinar junto com três amigos.

Porém, na recepção, ele foi informado que o local só aceita cartão de débito ou crédito, o que seriam as ''normas da casa''. Segundo o cantor, após argumentar, ele teve autorização para entrar, mas os amigos não.

''Estou chateado...cara, chega a ser ridículo, mesmo você tendo dinheiro para pagar...'', desabafou o pagodeiro.

 

Cantor Léo Santata faz desabafo nas redes sociais from Top Mídia News on Vimeo.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024