A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/02/2021 16:00

A+ A-

Vídeo: fumaça de restaurante invade casa no Taveirópolis e dono lamenta pelas crianças com bronquite

Problema ocorre há cinco anos e não houve acordo entre moradores e comerciante

Fumaça vinda da chaminé de um restaurante, no bairro Taveirópolis, tem causado sérios transtornos a uma família que mora ao lado, na rua Albert Sabin, em Campo Grande. Além da gordura que suja o chão e carro, há o agravante das crianças sofrerem de bronquite. 

Conforme o relato, o problema se arrasta há cinco anos e houve, ao menos, dez tentativas de acordo com o proprietário do comércio, mas sem solução. 

‘’Tenho receitas e laudos das crianças com bronquite. A fumaça é exalada 365 dias por ano, das 6h30 até às 15h’’, desabafa o morador, de 32 anos, que não quis ter o nome divulgado. 

O vizinho gravou vídeos e tirou fotos de outros transtornos causados pela fumaça. A chaminé fica localizada bem na divisa dos muros da casa e do restaurante. 

‘’Não aguento mais, todos os dias tenho que acordar e jogar água na casa e no carro por conta da gordura e também das moscas’’, acrescentou o denunciante. Ele destaca que há uma ação do Ministério Público Estadual, mas até agora nada de solução. 

Conforme explicado, inicialmente a chaminé era pequena e feita de tijolinhos. De acordo com os vídeos gravados, a estrutura foi aumentada, mas não resolveu o problema. 

Ajuda

O denunciante diz que já fez reclamações em órgãos como a Vigilância Sanitária (número N 64251) e até na Polícia Militar Ambiental, mas também não teria tido sucesso. 

Resposta

Entramos em contato com a proprietária, que chegou a pedir alguns dias para se manifestar sobre o caso. No entanto, decidiu não falar sobre o assunto. Ela prometeu passar o contato do advogado, mas não o fez até o momento. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024