A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

24/01/2021 09:15

A+ A-

82 mil candidatos são aguardados para fazer a segunda etapa do Enem em MS

Segunda etapa conta com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, e Matemática

Pelo menos 82 mil candidatos, mais de 34 mil em Campo Grande, estão sendo aguardados para darem a continuidade na segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Mato Grosso do Sul, que acontece neste domingo (24), com a abertura dos portões sendo feita a partir das 11h30, horário local.

Com 30 minutos a menos de duração do que na primeira etapa, a prova impressa de hoje conta com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, e Matemática.

Por causa da covid-19 e do distanciamento social, o Estado precisou de 135 escolas espalhadas em 41 municípios para ficarem adaptadas e não causarem aglomerações na sala de aula. Somente em Campo Grande foram 21 escolas utilizadas em vários pontos da cidade.

Na primeira etapa, a prova contou com 45 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Redação, e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Nesta segunda oportunidade, os candidatos encontrarão questões de Química, Física e Biologia, além da Matemática. A duração da prova é de 5h.

O que levar?

Para realizar a segunda etapa do Enem, o candidato deve estar com a máscara de proteção, documento com foto, caneta preta, além dos itens recomendados como álcool em gel, cartão de confirmação de inscrição e declaração de comparecimento impressa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024