Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

UFMS manda administrativos retomarem trabalho e prepara aulas presenciais

Informação foi enviada por e-mail aos trabalhadores

23 fevereiro 2021 - 18h07Por Thiago de Souza

A UFMS em Aquidauana anunciou, nesta terça-feira (23), que os servidores administrativos deverão retornar às atividades presenciais em 1º de março. A determinação teria vindo da Reitoria da UFMS em Campo Grande e valeria para todos os campi em Mato Grosso do Sul. 

Conforme comunicado aos servidores, ficam livres da determinação os trabalhadores que apresentarem restrições observadas no artigo 40 da Portaria 1.235 da RTR-UFMS.

Neste caso, podem permanecer em trabalho remoto os trabalhadores com 60 anos ou mais; com doenças graves que constem em ato do Ministério da Saúde e os que forem os únicos responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19, desde que haja coabitação.

Exceções

Ainda segundo os critérios apresentados, também ficam de fora os servidores que têm filhos em idade escolar ou inferior, que necessitem de cuidados de um dos pais; quem tem sintomas gripais e gestantes ou lactantes. 

O informativo destaca que, aqueles profissionais que necessitarem de continuar o trabalho à distância, que enviem os documentos comprobatórios em caráter de urgência para a diretoria do campus.