A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

19/11/2020 07:00

A+ A-

UFMS anula posse e exonera candidata branca que ocupou cota de negros em concurso

Ela chegou a ser nomeada, mas graças à denúncia anônima, erro foi desfeito

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul anulou a posse de uma candidata aprovada em concurso para o cargo de Assistente em Administração da entidade. A suspeita é que ela tenha cometido fraude na vaga que era destinada para pessoas negras em Corumbá. 

Conforme a portaria 983, de 12 de novembro e assinada pelo reitor Marcelo Turine, a anulação decorre dos fatos apurados em um processo da instituição. 

Além disso, o texto determina ‘’exonerar referida Servidora, nomeada pela Portaria RTR nº 860, de 23 de setembro de 2020, publicada no DOU, de 24 de setembro de 2020, na vaga nº 341295’’. 

A portaria traz a nomeação de outro candidato para o mesmo cargo, classe D, reservado à pessoa negra, em Corumbá. 

O caso

A UFMS chegou a nomear a servidora, que é branca, para vaga destinada à pessoa negra. O processo de heteroidentificação da candidata havia sido aprovado pela comissão que organiza o processo seletivo. 

No entanto, após denúncia anônima, o presidente da Comissão de Concurso, Edvair Alves Ferreira, indeferiu o processo de heteroidentificação da candidata, no dia 29 de outubro. O edital foi corrigido e publicado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024