A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/05/2017 07:36

A+ A-

Adolescentes de escolas da Capital são orientados sobre problemas com abuso e exploração sexual

O Projeto Nova realiza palestras entre 15 a 19 deste mês sobre o tema, em Campo Grande

Como parte das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no próximo dia 18 de maio, o Projeto Nova realiza entre 15 a 19 deste mês, palestras sobre prevenção de abuso e exploração sexual, a alunos de escolas públicas de Campo Grande.

Segundo a coordenadora do Projeto, Viviane Vaz, o objetivo é capacitar os meninos e meninas para a prevenção deste tipo de crime. Além disso, os estudantes serão orientados sobre formas de denunciar, caso testemunhem ou sejam vítimas da violência.

As palestras serão ministradas por profissionais e estudantes de Psicologia que integram a equipe do Projeto Nova, iniciativa que trabalha para promover qualidade de vida a pessoas sobreviventes do abuso e exploração sexual. A coordenadora alerta que a maioria dos casos de violência sexual ocorrem dentro de casa e a criança acaba se calando em função do medo do agressor.

“É preciso proteger a infância. As crianças e adolescentes precisam saber que suas partes intimas não podem ser tocadas por outra pessoa”, ressalta Viviane Vaz.

A criança que sofre abuso apresenta uma série de sinais, entre eles estão: alterações nas atividades fecais, sequelas físicas (marcas, dores ou DSTs), sexualização exacerbada para a idade; condutas auto agressivas; baixa autoestima, tristeza, ansiedade, perda do sentido da vida e suicídio. Para quem conhecer casos desta natureza pode fazer denúncia por meio do telefone Disque 100.

A primeira palestra acontece nesta segunda-feira (15), às 8h30, na Escola Estadual Demósthenes Martins, localizada na Rua Ariramba, 215, no bairro Monte Castelo.

Veja o cronograma completo das palestras:

 

Dia 15 de Maio

8h30

Escola Estadual Demósthenes Martins  

R. Ariramba, 215 - Monte Castelo

 

Dia 16 de Maio

9h00 e 15h00

Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins  

R. Cibele, 460 - Portal Caiobá.

 

Dia 17 de Maio

9h00 e 15h00

Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues  

R. Hugo Pereira do Valê, 468 - Conj.Mata do Jacinto

 

Dia 19 de Maio

9h00 e 15h00

Escola Municipal José Dorileo de Pina  

R. Manoel García de Souza, 662 - Alves Pereira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias