Menu
terça, 27 de julho de 2021
SEGOV - MICROCREDITO 27 A 29/07
Cidades

AGORA VAI: obras do Aquário do Pantanal serão retomadas em maio, anuncia vice-governador

Anúncio será realizado em 8 de maio, conforme destacou Murilo Zauith durante reunião na sede da Seinfra

11 abril 2019 - 09h44Por Fertel

O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, confirmou para 8 de maio o anúncio da retomada de obras do Aquário do Pantanal, resultado de trativas por ele comandadas desde que assumiu a Seinfra, no início do segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja.

A data foi informada durante visita do diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins, ao vice-governador, na manhã desta quarta-feira (10). Em pauta estavam ações focadas em investimentos estruturantes do Estado nas áreas de turismo e meio ambiente, campos nos quais Murilo tem o Aquário entre suas prioridades.

O projeto lançado em 2011 e que, em meio a uma série de entraves, teve sua retomada dificultada. A intenção é, efetivamente, “fazer dele uma obra de Estado, com acompanhamento e participação de todos os órgãos competentes”.

“Vamos apresentar o cronograma para a obra, incluindo sua licitação, em 8 de maio. Temos feito visitas ao local e contatado as empresas responsáveis pela estrutura já feita e acreditamos que não haverá problemas para o término”, destacou o vice-governador e secretário.

Bosco Martins disse que os veículos da Fertel –a TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e o Portal da Educativa– estão à disposição da Seinfra para as divulgações que se fizerem necessárias sobre o projeto do Aquário. “É uma obra única, um dos maiores aquários de água doce do mundo e que, sem dúvida, aumentará a visibilidade sobre o santuário ecológico que é Mato Grosso do Sul. A divulgação e documentação deste momento é um dos deveres de nossos canais de comunicação”.

Na reunião, ambos falaram também sobre o setor de infraestrutura em Bonito, onde Bosco investiu no ramo de hotelaria e viu o investimento no Aquário como um impulso também para aquela região do Estado. “Bonito, que neste ano já teve um aumento de 6% na movimentação turística, é a coqueluche do campo-grandense e será, também, dos turistas que vieram à Capital visitar o Aquário”, salientou o jornalista, que lembrou que Murilo já viveu em Bonito “e tem um carinho especial pela região”.

Leia Também

Motorista que atropelou e matou funcionário de atacadista continua foragido
Polícia
Motorista que atropelou e matou funcionário de atacadista continua foragido
Policial rodoviário 'ressuscita' cliente de banco com mal súbito em Campo Grande
Cidade Morena
Policial rodoviário 'ressuscita' cliente de banco com mal súbito em Campo Grande
Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Cidade Morena
Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Geral
INFORME PUBLICITÁRIO