A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

07/06/2021 14:20

A+ A-

Alerta de tempestade pode amenizar secura e espantar ar seco em MS

Em Campo Grande, por exemplo, a tendência é que a chuva permaneça pela semana inteira

A possibilidade de tempestades marcada para esta segunda e a terça-feira (8) em Mato Grosso do Sul pode ajudar a amenizar a secura e espantar o ar seco que se instalou nos últimos dias no estado. No final de semana, houve preocupação da meteorologia com a umidade relativa do ar que atingiu índices alarmantes.

Assim, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de possível tempestade com dois cenários diferentes para o estado sul-mato-grossense. O primeiro é áreas sul, sudoeste, leste e pantanal que podem ter chuvas de até 100 milímetros ao dia e ventos intensos de até 100 km/h.

Por outro lado, na maior parte do estado, a meteorologia prevê chuvas mais torrenciais e com expectativa de até 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos de até 60 km/h para as áreas centro-norte, leste, sudoeste e pantanal sul-mato-grossense.

A expectativa é que também tenha queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas áreas em alerta.

Em Campo Grande, por exemplo, a tendência é que a chuva permaneça pela semana inteira e com a possibilidade queda de temperatura ao longo dos próximos dias, com mínimas chegando até os 11°C.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024