Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Após estragos com a chuva, Naviraí decreta situação de emergência

Pelo menos 90 árvores foram derrubadas com a força do vento oriundo da tempestade e 500 casas ficaram destelhadas ou danificadas

01 junho 2021 - 17h18Por Vinicius Costa

A Prefeitura de Naviraí decidiu decretar situação de emergência após os estragos causados pela chuva e do granizo no sábado, dia 29 de maio. Agentes da Cedec-MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) foram deslocados para levantar a quantidade de estragos que foram feitos.

Segundo o gerente de obras do município, pelo menos 90 árvores foram derrubadas com a força do vento oriundo da tempestade e 500 casas ficaram destelhadas ou danificadas pelo granizo.

De acordo com a prefeitura da cidade, a chuva durou cerca de 15 minutos, mas que foram suficientes para danificar telhados, desabamento da torre de retransmissão de canais de televisão e destruir o ambulatório de campanha contra a covid-19.

A prefeita Rhaiza Matos ainda espera pela elaboração do decreto estadual, mas adiantou que Naviraí estará sob vigência de situação de emergência em decorrência da chuva no último final de semana.

“Estamos decretando a situação de emergência no Município considerando a anormalidade provocada pelas intempéries. Solicitamos o apoio da Defesa Civil do Estado. Prontamente fomos atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja que designou uma equipe para instrumentalizar a elaboração do decreto estadual de situação de emergência. Nosso objetivo é garantir o socorro às famílias impactadas pelo temporal”, disse.