tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Cidades

Alunos reclamam de aulas à distância da UFMS e pedem possibilidade de trancar curso

A universidade oferece aulas EAD durante a pandemia do novo Coronavírus

03 abril 2020 - 07h00Por Dany Nascimento

Um estudante de música, de 22 anos, que terá o nome preservado, afirma que os acadêmicos de diversos cursos vêm enfrentando dificuldades para ter acesso às aulas EAD (Educação à Distância), oferecidas pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Segundo o acadêmico, a maioria dos estudantes não aprovou a novidade, durante a pandemia de novo coronavírus, e pede que a universidade reconsidere a possibilidade de trancamento de matrícula. 

“O problema não está nos professores, nem alunos, universidade de forma geral. Eles falam que oferecem suporte, mas não é bem isso que acontece. Tem carga dos professores, que foi aumentada, e eles não são capacitados para esse tipo de trabalho. Às vezes, na aula EAD, eles aplicam como se fosse presencial. Mandam tudo no mesmo dia, sensação de sobrecarga. Eles deveriam oferecer para trancar, não ofertaram isso, ou queremos o cancelamento do período”, diz o aluno.

Ele destaca, ainda, que a UFMS tem que tomar decisões pensando nos alunos. “Nem todos alunos têm computador e acesso à internet. Algumas pessoas não têm condições de ter”.

As reclamações são amplas. Veja:

UFMS

O TopMídiaNews entrou em contato com a universidade, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.