Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Ano novo, problema antigo: câmeras registram traficantes no bairro Amambaí

Imagens mostram usuários sendo usados como mulas, pessoas que levam as drogas aos pontos

05 janeiro 2021 - 14h27Por Nathalia Pelzl

Novo ano, problemas antigos, essa frase demostra claramente o problema de tráfico na região do Bairro Amambaí, região central de Campo Grande.  As câmeras de segurança de videomonitoramento do programa Cidadão Integrado CDL flagraram a ação de traficantes. 

De acordo com o diretor da CDL CG, Denison Zubieta, um dos pontos mais complicados é o quadrilátero envolvendo as ruas Dom Aquino entre a Joaquim Nabuco x Alan Kaderc e Rua Dom Aquino entre Alan Kardec x Saldanha Marinho.

“Cada vez mais ocorre migração desses usuários para a região mais acima, próximo a Cabeça de Boi e Marechal Rondon”.

Conforme divulgado, as imagens mostram usuários sendo usados como mulas, pessoas que levam as drogas aos pontos. 

Além disso, essas pessoas são pagas, na maioria das vezes, com drogas para consumo próprio. 

Em nota, a CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) pontuou que inúmeros comerciantes se tornaram reféns do caos e que vivem com medo de intimidações, assaltos, furtos e roubos.

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, é uma emergência de saúde pública para se tratar os usuários, mas também uma urgência de segurança. “Sabemos que a polícia tem cumprido seu papel, mas algo mais rígido precisa ser feito para evitar a migração dos usuários e dos traficantes, que ficam aliciando esses doentes que não conseguem se libertar do vício”.

Adelaido Vila ressaltou ser uma situação que coloca todos em risco.

“Perdemos diariamente milhares de jovens para as drogas, muitas famílias são destruídas pelas ações dos traficantes e o nosso comércio, que já sofre com outras crises é mais uma vítima que vê seu trabalho minguando pelas intimidações e o medo que o consumidor tem de frequentar a região. É uma emergência. Precisamos de soluções que salvem nossas famílias”.