A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/07/2019 07:00

A+ A-

ITOP: serviço de coleta tem boa avaliação, mas campo-grandense quer fim da taxa de lixo

Entre os entrevistados, 65% mostrou descontentamento com relação à taxa do lixo, alegando ser desnecessária, já que pagam IPTU

Os campo-grandenses não estão nada satisfeitos com o serviço de coleta, realizado pela CG Solurb Soluções Ambientais Ltda., em Campo Grande. Serviço básico e indispensável no dia a dia, muitas vezes fica defasado devido às greves e paralisações dos coletores por causa de atraso salarial. 

Pesquisa recente realizada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa), entre os dias 25 e 30 de junho, entrevistou 600 pessoas, com idades acima de 16 anos, com a intenção de identificar a satisfação dos consumidores/usuários de serviços de coleta de lixo na Capital.

Foi perguntado aos moradores como eles classificavam o serviço de limpeza urbana e coleta de lixo no seu bairro, explicando que a avaliação seria variável de “ótima” a “péssima”.

Apenas 7% considerou o serviço como ótimo e 37% como bom. O índice de descontentamento foi de 39% que alegou que o serviço de coleta é regular, já 9% defendeu que é ruim e 8% acredita ser péssimo.

Entre os entrevistados, 65% mostrou descontentamento com relação à taxa do lixo, alegando ser desnecessária já que pagam IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Outros fatores que incomodam os moradores são pelo fato de não ter coleta em todos os bairros, pelos coletores rasgarem os sacos de lixo deixando resíduos nas calçadas e também o barulho e até gritaria de trabalhadores.

No entanto, um fator foi considerado positivo pelos usuários: a frequência da coleta seletiva, que acontece, na maioria dos casos, três vezes na semana.  

Durante a pesquisa, foi observado que muitos entrevistados desconhecem os outros serviços prestados pela empresa, como varrição de ruas, pintura de meio fio, limpeza após as feiras, alegando ainda eram feitos pela prefeitura, assim como a limpeza de bocas de lobo, que é realizada pela empresa de saneamento Águas Guariroba.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024