A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/12/2021 13:35

A+ A-

Após ano 'maluco', aulas na rede estadual retornam em março do ano que vem

A duração do ano escolar, segundo o calendário, serão de 205 dias com a jornada pedagógica sendo iniciada em janeiro

O calendário escolar dos alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul foi definido na última semana e colocou o retorno das aulas para o dia 3 de março de 2022.

Conforme o documento, a expectativa é que o ano letivo tenha a duração de 205 dias, com 13 sábados letivos, distribuídos em 200 dias letivos, 4 dias para a realização de exames finais e um dia para a realização de Conselho de Classe Final.

Porém, a jornada pedagógica onde as equipes escolares começam a se preparar para receber os alunos novamente está prevista para os dias 17 e 25 de janeiro.

As férias previstas para os alunos na metade do ano está marcada entre 11 e 25 de julho. Ainda segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), a previsão para o encerramento das atividades está marcado para o dia 22 de dezembro do ano que vem.

Ainda de acordo com a publicação, as Coordenadorias Regionais de Educação organizarão, em consonância com as Redes Municipais de Ensino de sua jurisdição, os ajustes necessários no Calendário Escolar, constante do Anexo Único da Resolução, a ser operacionalizado nas escolas e centros da Rede Estadual de Ensino, com vistas à garantia do transporte escolar para os estudantes.

O documento está acessível na edição desta quarta-feira (1°) do DOE (Diário Oficial do Estado), nas páginas 52 a 57.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024