A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/06/2021 17:04

A+ A-

Atividades físicas podem ser feitas ao ar livre e na academia de condomínio, diz deputado

Prática foi inserida na lista de atividades essenciais nas 43 cidades que estão com bandeira cinza contra a covid-19

Após 43 cidades entrarem o domingo (13) com medidas ainda mais restritivas para conter o avanço da covid-19, o deputado estadual Herculano Borges usou as redes sociais para explicar que as atividades físicas estão liberadas tanto nas academias dos condomínios como em áreas livres, já que foram classificadas com atividades essenciais.

O parlamentar esclarece que muitas pessoas ficaram em dúvidas principalmente envolvendo a questão das academias que ficam à disposição nos condomínios de Campo Grande e das demais cidades de Mato Grosso do Sul.

Para esclarecer melhor as dúvidas, Herculano afirmou que a Lei n°5.653, de 3 de maio de 2021, foi criado para colocar as atividades físicas na classificação de essenciais em momentos como os atuais de lockdown, por isso, está liberada essa prática em condomínios e ao ar livre.

"As atividades físicas foram incluídas como atividades essenciais e podem ser realizadas tanto em lugar aberto como no Parque dos Poderes, como nas academias e também nos condomínios, nas áreas comuns". 

Borges ainda ressaltou que a autorização para divulgação também contou com o apoio da Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali que liberou a conversa para alertar os síndicos e os profissionais que trabalham nos condomínios.

"As atividades físicas estão inseridas mesmo dentro dos condomínios, mas desde que observe as normas de biossegurança", finalizou o deputado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024