Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Bolsonaro envia 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para kit prevenção à covid em Campo Grande

Mesmo número não sendo suficiente, Trad garantiu que 'cavalo dado não se olha os dentes'

07 julho 2020 - 13h32Por Nathalia Pelzl

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) enviou 10 mil compridos de hidroxicloroquina para compor o kit de prevenção à covid-19, em Campo Grande. O anúncio foi feito pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad, na live oficial, no início da tarde desta terça-feira (7). 

Ainda segundo o prefeito, apesar de o kit não ser a cura, serve como medida preventiva. Além disso, mesmo o número não sendo suficiente, Trad garantiu que 'cavalo dado não se olha os dentes'. 

"O kit de prevenção, o próprio nome fala, é prevenir estágios que possam te levar a UTI. Não é cura, serve como medida preventiva, de profilaxia, por isso estamos nos antecipando, determinando aquisição. Hoje o presidente da república está enviando 10 mil compridos de hidroxicloroquina, estamos aqui para agradecer. Já vamos colocar no nosso kit prevenção, juntamente com outros medicamentos". 

O chefe do Executivo pontuou que a doença mata e isso é "incontestável". "Não mata apenas idosos, mata pessoas abaixo de 40 anos também. No momento atual temos que nos cercarmos de orientações e recomendações de prevenção, pois ainda não há nada sobre a cura", garantiu.