A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 anos

A+ A-

Campo Grande recebe geladeiras para ajudar na conservação de vacinas da covid

O movimento Unidos pela Vacina doou, ao todo, 289 geladeiras para 28 municípios sul-mato-grossenses

A doação de geladeiras para conservação maior do prazo de vacinas foi doado para a Prefeitura de Campo Grande nesta terça-feira (25). O 'Movimento Unidos pela Vacina' contemplou outras cidades do estado com geladeiras para garantir a segurança das vacinas usadas na prevenção da covid-19.

Mas não é só Campo Grande que foi contemplada com as geladeiras. O movimento doou, ao todo, 289 geladeiras para 28 municípios sul-mato-grossenses, onde a entrega aconteceu no Paço Municipal.

As cidades que recebem mais geladeiras para conservação da vacina são Campo Grande com 75, Dourados com 36, Aquidauana e Ponta Porã com 23, Coxim com 16, Corumbá com 15, Eldorado com 14 e Nova Alvorada com 10.

“A vacina é o método mais eficaz para combatermos essa doença. Por isso, iniciativas como esta, que visam apoiar os municípios para que seja possível ampliar a capacidade de atendimento prestado à população, são extremamente importantes e devem servir de exemplo para todos os setores da sociedade”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

Ainda sem definir quais unidades de saúde receberão as geladeiras, o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho explicou que os equipamentos darão novo suporte no armazenamento dos insumos.

“Estes equipamentos  possibilitarão a ampliação da capacidade de atendimento nas unidades de saúde, além de reforçar os pontos já em operação que funcionam com equipamentos antigos ou caixas térmicas. Além disso, poderão ser utilizados no processo de ampliação, caso haja a necessidade de criamos outros locais exclusivos para a vacinação”, afirmou o secretário.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024