A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

04/06/2021 07:15

A+ A-

Celulares apreendidos em presídios da Capital são entregues às escolas estaduais

Ao todo, foram entregues 148 celulares e outros 247 estão sendo formatados pela Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciou as entregas de aparelhos celulares apreendidos em unidades penais de regime semiaberto e aberto da capital aos estudantes mais vulneráveis das escolas da rede estadual de ensino.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão. 

Ao todo, foram entregues 148 celulares e outros 247 estão sendo formatados pela Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos de Mato Grosso do Sul (Recic.le), totalizando a doação de 395 celulares.

Também foi realizada a destruição de 144 aparelhos, sem condições de serem reutilizados.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Agepen, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Vara de Execução Penal, Ministério Público Estadual, através da 50ª Promotoria de Justiça, e Secretaria Estadual de Educação (SED).

Os aparelhos serão destinados aos alunos de baixa renda, que não possuem condições de ter comprar e que, neste momento, de pandemia e atividades remotas se torna essencial para o aprendizado.

Os aparelhos serão entregues aos alunos das escolas estaduais atendidas pelo projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”, que realiza reformas de unidades escolares com mão de obra carcerária. 

As obras são custeadas com o dinheiro do próprio preso, a partir do desconto de 10% do salário de cada interno que trabalha via convênio na capital.

Dentre as 12 escolas estaduais já contempladas com a doação dos celulares, inicialmente, estão as últimas quatro reformadas: Zélia Quevedo Chaves, Lino Villachá, Teotônio Vilela e Aracy Eudociak. Cada instituição recebeu 37 celulares que serão repassados aos alunos que apresentam maior necessidade de comunicação.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias