TJMS MAIO 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/04/2017 14:32

A+ A-

Chuva chega com força no domingo de Páscoa, provoca queda de árvores e diminui temperatura

Previsão é de que nuvens carregadas continuem a se concentrar no centro e sul do estado durante a semana

A chuva que começou no início da tarde em Campo Grande já foi o suficiente para baixar as temperaturas do primeiro dia da semana, amenizando o calor registrado nos últimos dias, mas também deixou alguns estragos. Em poucos minutos, foram registradas quedas de árvores, de energia e alagamentos em alguns pontos da Capital, que registra mínima de 20ºC neste domingo de Páscoa, 16 de abril.

O Corpo de Bombeiros realizou atendimentos à ocorrência de queda de árvore nos bairros Planalto e Parque dos Poderes. Moradores do bairro Jardim dos Estados e Santo Amaro também relatam queda da rede elétrica.

A situação de temporal também foi registrada ontem e já era apontada nas previsões do tempo, que indicam a continuação do cenário durante os próximos dias, também em outras regiões de Mato Grosso do Sul. Principalmente nas áreas central e sul, há chance de tempestades e fortes ventos até a terça-feira (18).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que também chova em Campo Grande amanhã (17), no período da tarde, com presença de trovoadas e ventos. Os termômetros devem registrar mínima de 21ºC e máxima de 26ºC.

Orientações

A Defesa Civil Municipal orienta que, em casos de chuva com vendaval, o cidadão revise a resistência de sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado; desligue os aparelhos elétricos e o gás; abaixe para o piso todos os objetos que possam cair; evite o contato com cabos ou redes elétricas caídas e avise a Defesa Civil ou Bombeiros sobre estes perigos.

Em casos de alagamento, procure um lugar alto e não tente atravessar áreas inundadas, pois você poderá ser arrastado, cair em buracos, ferir-se em destroços submersos ou ainda poderá pegar alguma doença. Use botas de borracha para andar em águas de inundação; sempre que entrar em contato com água de inundação, tome banho, lave os utensílios domésticos e as roupas, coloque roupas e agasalhos no sol.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO