TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

04/10/2018 13:10

A+ A-

Fique alerta! Chuva deve voltar com tudo no fim de semana

Inpe emitiu um Aviso de Atenção que abrange quase todo o Mato Grosso do Sul

Após o temporal que deixou um grande rastro de destruição na Capital durante a tarde desta quarta-feira (3), a chuva deve voltar a Mato Grosso do Sul neste fim de semana. A precipitação encerra um longo período de estiagem, superando 70 dias em algumas regiões.

De acordo com os dados catalogados pelo CEMTEC/MS, no sábado e domingo pode chover forte nas regiões Sul e Pantanal. Nas demais áreas, o céu fica nublado podendo haver precipitações pontuais a qualquer hora do dia. Apenas na região Norte o sol deve aparecer entre nuvens.

Temporal causou estragos em diversas regiões da Capital (Edição: Wesley Ortiz)

A mudança no tempo derruba a temperatura. A estimativa para a Capital é de mínima de 16°C e máxima de 25°C; no Estado a variação prevista será de 14°C a 30°C.

Forte chuva fez o Córrego Prosa transbordar

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um Aviso de Atenção para hoje (4), o alerta inclui chuvas intensas, tempestade de raios e vendaval, atingindo quase todo o Estado, além de diversas outras regiões do Brasil.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, "o prognóstico de Primavera já trazia a previsão desta instabilidade climática, inclusive, com ventos acima de 90km/h". Ainda conforme Natálio, o mau tempo pode durar até segunda-feira, com pancadas de chuva em pontos isolados da cidade. A umidade e as altas temperaturas no fim semana aumentam consideravelmente, no domingo, a chance de ocorrerem novos temporais.

O Aviso de Atenção emitido para hoje cobre todo o Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução / CPTEC)

O meteorologista ainda adverte que a área de cobertura do Aviso pode não corresponder à realidade vez que a atmosfera é imprevisível e não "possui paredes" fazendo com que os fenômenos climáticos previstos incluam todo o Estado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias