Com pancadas de chuvas previstas para todo o dia, a previsão do tempo indica para esta terça-feira (1) o acúmulo de até 40 mm de chuva em 24h, podendo chegar a valores superiores em todo Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), podem ocorrer ao longo do dia tempestades pontuais acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Com o avanço da frente fria, as temperaturas deverão apresentar declínio, especialmente na região sul, onde as mínimas podem variar entre 14°C e 16°C. Durante esta terça-feira, pode ocorrer o fenômeno de mínimas invertidas, quando as menores temperaturas do dia são registradas entre o final da tarde e o início da noite, e não durante a madrugada.
Os ventos atuam predominantemente do quadrante norte e giram para o quadrante sul ao longo da terça (01), com velocidades entre 40 e 60 km/h e rajadas superiores a 60 km/h.
Previsão por regiões.
Regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 13-16°C e máximas entre 21-25°C;
Regiões Pantaneira e Sudoeste: mínimas entre 17-22°C e máximas entre 25-29°C;
Regiões Bolsão, Norte e Leste: mínimas entre 15-23°C e máximas entre 24-33°C;
Campo Grande: mínimas entre 16-18°C e máximas entre 23-25°C.







