A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

31/07/2020 19:17

A+ A-

Classificada como 'alto risco', Aquidauana decreta lockdown até 7 de agosto

Parques e praças estão proibidos, assim como comércio não essencial

Prefeitura de Aquidauana decretou o chamado lockdown – que é um isolamento social severo – a partir da noite desta sexta-feira (31). A medida extrema vigora até 7 de agosto. 

Conforme o O Pantaneiro, atividades comerciais não-essenciais deverão fechar às 22 desta sexta-feira e só voltarão na próxima sexta. O toque de recolher, intervalo onde será permitida a circulação de pessoas nas ruas será das 18h às 5h. 

Conforme a prefeitura, ficam de fora do decreto apenas as atividades consideradas essenciais.  No caso das farmácias, esses estabelecimentos poderão funcionar 24 horas, assim como os postos de combustíveis, que deverão fechar seus anexos como bares e conveniências.

Já padarias, supermercados e mercados vão poder abrir somente das 7h às 17h, de segunda-feira a sábado, e domingo das 7h às 12h. O mesmo horário vale para atividades exclusivas de açougues e peixarias e distribuidoras de gás. 

Os demais serviços que podem funcionar são funerários; Clínicas Médicas, Veterinárias e Odontológicas, em regime de urgência e emergência; Atividades Industriais e de Produção; Órgãos públicos e repartições públicas em geral, desde que adotadas as medidas de controle sanitário.

Ainda segundo o site, agências Bancárias, com atendimento exclusivo pelo sistema de autoatendimento e caixas eletrônicos, ficarão fechadas, com exceção da Caixa Econômica Federal, por ser a instituição responsável pela gestão e pagamento do Auxílio Emergencial.

A prefeitura alerta que entre estes estabelecimentos que podem permanecer abertos, fica limitada a entrada de no máximo duas pessoas da mesma família. Durante o lockdown, fica proibida a utilização de espaços públicos como praças e quadras esportivas.

Enquanto o lockdown estiver em vigor é proibida a entrada de visitantes no município, mesmo que possuam parentes em Aquidauana. Além disso, ficam temporariamente interditados os acessos ao Distrito de Piraputanga pela BR-262.

Denúncias sobre descumprimento do lockdown podem ser feitas pelo DISQUE DENÚNCIA CORONA (67) 9 9227-8795 (somente por mensagens de texto e whatsapp). No caso de dúvidas sobre sintomas, entre em contato pelo DISQUE DÚVIDAS CORONA (067) 99225-1296 (somente por mensagens de texto e whatsapp, no horário das 07:00 horas às 17:00 horas).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias