A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

26/07/2018 11:54

A+ A-

CNJ e PGR investigam desembargadora de MS por suposta interferência em sentença

Tenente-coronel Admilson Cristaldo, preso na máfia dos cigarreiros, também é investigado

A desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges é investigada pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Procuradoria-Geral da República, suspeita de interferir em sentença em favor de amigos do tenente-coronel da PM, Admilson Cristado. O militar foi preso em maio por cobrar propina para deixar cargas de cigarro do Paraguai chegar a Campo Grande.

Conforme noticiou o Jornal Nacional, nesta quarta-feira (25), o advogado Dênis Peixoto Ferrão Filho, já denunciado à Justiça por lavagem de dinheiro e corrupção, pediu ao amigo Admilson que intermediasse junto a Tânia que réus em um processo fossem absolvidos.

A descoberta do suposto crime de tráfico de influência e venda de sentença foi feito com base em dados extraídos do celular do militar, na ocasião em que ele foi preso pelo Gaeco.

As mensagens, diz o telejornal, mostram conversas recuperadas pela perícia pedida pelo MPE. A primeira delas mostra Dênis chamando Admilson para conversar às escondidas, uma semana antes do julgamento. O oficial da PM então acionou Tânia para providências. 

Cristaldo diz a Dênis que desembargadores querem dinheiro. (Foto:Reprodução - JN)  

Outras apontam intimidade entre Tânia e Cristaldo. Em uma delas Cristaldo questiona Tânia sobre o andamento do julgamento, que, ao entender dele, não foi favorável ao amigo dele, Dênis.  

''Amor, o trem foi esquisito. Amor da uma olhada lá no site, não entendi [a decisão]. Tânia retorna a mensagem e explica que as decisões tomadas no julgamento foram sim favoráveis aos réus, e diz:

''Foi perfeito, porque um desembargador pediu vistas e outro aguarda. Um terceiro colega deu tudo o que a defesa pediu'', disse a presidente do Tribunal Regional Eleitoral ao militar.

As conversas entre os três seguem e envolve nomes de outros desembargadores, supondo que eles estariam recebendo dinheiro para dar decisão favorável aos réus. Tânia era cobrada a cada decisão considerada desfavorável aos réus.

Três dos cinco réus, que seriam amigos de Dênis, se livraram do processo, afirma o noticiário. Os desembargadores citados por Tânia nas conversas não serão investigados.  

O advogado de Tânia Borges, André Borges, disse que as mensagens exibidas pelo jornal não saíram do celular da cliente.
Admilson Cristaldo está preso preventivamente por conta da operação Oiketicus.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024