A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/03/2021 18:10

A+ A-

Com arrecadação de vaquinha parada, vítima de escravidão faz carreteiro para construir casa

O evento está previsto para acontecer no dia 11 de abril

Vítima de escravidão em Campo Grande por 57 anos, Neli Terezinha de Souza Machado Rodrigues, 63 anos, corre contra o tempo para conseguir construir sua casa. 

Com risco de ser despejada, ela viu a vaquinha virtual criada com objetivo de arrecadar fundos estagnar devido à pandemia da covid-19. 

Para conseguir arrecadar um pouco da verba, ela, junto com a filha, a professora Alessandra Machado Rodrigues, organiza um carreteiro beneficente. 

O evento está previsto para acontecer no dia 11 de abril. A marmitex terá um valor de R$ 15. 

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo telefone (67) 9 9330-6222. 

Decisão desfavorável 

Com processo correndo na Justiça, a idosa teve outra decisão desfavorável no dia 14 de janeiro. 

“De certa forma já esperávamos uma decisão deste tipo. Ela (juíza) não ouviu as testemunhas. O mais incrível que a parte contrária nem testemunha tinha. Levou parte interessada (um dos herdeiros) pra testemunhar contra a minha mãe. Houve cerceamento de defesa. Favorecimento da parte contrária”, lamentou Alessandra.

A sentença foi dada pela juíza do Trabalho substituta, Lilian Carla Issa. 

Na decisão, a magistrada pontua que existe vínculo afetivo entre as partes envolvidas. 

“Observa-se que a reclamante constituiu a sua família dentro da casa dos reclamados e que, atualmente, além dela e seu esposo, também coabitam a casa duas filhas da reclamante, seu genro e dois netos, sendo que uma dessas filhas é professora, possui dois imóveis, seu genro é advogado e, mesmo possuindo condições financeiras de residirem em outro local, optaram por ali permanecer, ao lado da reclamada”, pontuou. 

Para Alessandra, essa afirmação de que ela morava lá, é absurda. “É revoltante, eu saí muito triste no dia. Minha mãe está confiante. Acredita na justiça divina. E que ainda vamos ter o final que merecemos”, revela. 

Vaquinha virtual 

A vaquinha on-line com objetivo de arrecadar dinheiro e construir uma casa para Neli, ainda está aberta. Quem tiver interesse em ajudar, pode clicar aqui.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias