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Cidades

06/06/2021 11:30

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Com delivery em crescimento, projeto quer melhorar vida dos entregadores

O objetivo é criar mecanismos para dar mais qualidade as entregas e trazer dignidade para os entregadores

O serviço delivery aumentou circunstancialmente no último ano, muito em virtude da pandemia do novo coronavírus, que deixou algumas empresas a mercê de receber a população em seus estabelecimentos. A intenção agora é melhorar a qualidade dos entregadores com uma nova acessibilidade.

Ainda no mês de maio, o projeto entregue pelo deputado estadual Antonio Vaz, do Republicanos, quer que as empresas que operam no estado fornecem um local como ponto de apoio aos motociclistas.

Segundo o texto do parlamentar, o objetivo é criar mecanismos para dar mais qualidade as entregas e trazer dignidade para os entregadores e motoristas de aplicativos que estão presentes em Mato Grosso do Sul.

“Além de todos os riscos que enfrentam no exercício da profissão, eles ainda têm que lidar com o ambiente tóxico do trânsito, a exposição a altas temperaturas, a violência urbana, a jornada de trabalho exaustiva, a exposição a doenças infectocontagiosas, os gastos com a manutenção do veículo e das bicicletas e o elevado preço dos combustíveis,” explica Vaz.

Para isso, o deputado traz no projeto a possibilidade de as empresas terem um local, por município, que sirva como ponto de apoio, onde deverá conter sanitário masculino e feminino, chuveiros individuais, sala para descanso com acesso à internet e recarga de celulares, espaço para refeição e estacionamento e bicicletário.

Contudo, o projeto crítica também a postura das empresas que afirmam que os entregadores ganham tanto quanto produzirem.

O projeto foi entregue pelo deputado a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na última semana do mês de maio e aguarda para ser votado.

Aumento no serviço em Campo Grande

Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio MS, em parceria com outras Instituições e organizações do Setor Produtivo, mostra que o sistema delivery cresceu bastante em Campo Grande, em março.

O estudo foi realizado de 22 a 31 de março. A adesão ao sistema de delivery foi de 31% da população e, conforme a pesquisa, estavam preparados para atender nesta modalidade

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