A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/11/2019 15:10

A+ A-

Com foco na superação, grupo de teatro da Apae se apresenta em Festival Nacional

Com a peça “Pássaro de Gaiola Também Sabe Voar”, os alunos irão concorrer pela 1ª vez na modalidade Artes Cênicas

O grupo de teatro “Improváveis”, da APAE de Campo Grande, participará, no próximo dia 21 de novembro, do Festival Nacional Nossa Arte. Com a peça “Pássaro de Gaiola Também Sabe Voar”, os alunos irão concorrer pela 1ª vez na modalidade Artes Cênicas.

O grupo é composto por sete pessoas no elenco e mais quatro que ajudam na parte técnica. O elenco promete levar muita emoção, talento e um show de interpretação.

A peça se trata de uma adaptação da linguagem musical para a teatral da música “Pra ser feliz”, interpretada pelo cantor Daniel. As entidades, por meio da apresentação, questionam o sentido da vida e refletem sobre a diversidade em seus vários aspectos socais.

Na próxima quinta-feira (14), o grupo realiza seu último ensaio antes de partir para a Manaus, capital do Amazônas, onde acontece o festival.

Campeão na edição regional do Festival, que aconteceu em Dois Irmãos do Buriti, em fevereiro deste ano, e também vencedor da etapa estadual em Nova Andradina, o elenco se classificou para a etapa nacional.

O Festival 

Organizado pela Federação Nacional das Apaes, a cada três anos, artistas com deficiência intelectual e múltiplas antedidos pelas unidades em todo o país participam da edição nacional. Este ano, o FNNA chega em sua 11ª edição, promovendo a inclusão dessas pessaos por meio da arte e cultura, em todas as dimensões e expressões.  

Serão apresentados trabalhos artísticos em sete modalidades: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato. A expectativa é que mais de 1.100 artistas com deficiência intelectual e múltipla se apresentem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024