A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

24/10/2018 15:10

A+ A-

Na melhor fase da vida, instituição garante paz para quem chegou à 3ª idade

Com diversas atividades, ambiente visa interação e combate a depressão para idosos que moram no local

Criado há 40 anos, incialmente para combater o preconceito atendendo pessoas que sofriam de hanseníase, antigamente conhecida como lepra, hoje a instituição Sirpha, sem fins lucrativos, atende a todos os idosos que necessitam de um lar.

O instituto conta com uma equipe com 78 funcionários, entre enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, cuidadores de idosos, entre outros profissionais.

Mauri da Costa Lima é presidente do local. Ele conta que atualmente são 80 idosos que vivem ali, sendo 34 com grau um de mobilidade, 25 com grau dois de mobilidade, e o restante com grau três, ou seja, sem os movimentos do corpo.

Ele ressalta a importância das doações para a manutenção do local, considerando o gasto mensal e o repasse feito pela prefeitura. “Nós temos um repasse que a prefeitura fornece, e também o valor que cada família pode contribuir, mas recebemos doações, caso não sirva pra nós aqui do instituto, pode servir para alguém da população”, ressalta.

Ali os idosos encontram um pouco de sossego, após o árduo trabalho de uma vida inteira, entre os serviços oferecidos estão musicoterapia, fisioterapia, academia, salão de beleza, tudo focado em estimular o convívio e a interação social, como forma de prevenir doenças, como a depressão.

Mauri fala da importância dos voluntários, e ressalta que quem tiver interesse é só ter muito amor e paciência.

O local preciso de doações de leite integral, fralda geriátrica tamanho grande, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, lençóis e toalhas.

A Sirpha fica localizada no bairro Nova Lima, região norte da Capital, na Rua: Luxo, n°125. Banco do Brasil: Agência 4211-0. Conta Corrente: 90613-1

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024