A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/09/2021 17:20

A+ A-

Cuidado para não voar: ventos de até 100 km/h podem ser registrados em MS

Atuação da frente fria traz chuvas intensas, rajadas de ventos e queda de granizo em grande área do estado

Desde a segunda-feira (13), ventos intensos estão sendo registrados em Campo Grande e grande parte de cidades que ficam no sul de Mato Grosso do Sul.

Tudo isso faz parte dos alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que expôs o risco de possíveis tempestades, chuvas intensas e queda de granizo em parte do sul, centro-sul e região pantaneira do estado entre esta terça (14) e quarta-feira (15).

Essa mudança no clima está associada a atuação de uma frente que teve início no sul do país e percorreu alguns estados nesta semana. É nesta terça que ela passa a ter mais influência no estado sul-mato-grossense e provocar chuvas em diversas cidades.

O alerta, por exemplo, prevê risco de tempestades com granizo em pelo menos 40 cidades das áreas sudoeste, leste e pantanais sul-mato-grossense. Nessa previsão, o Inmet aponta que as chuvas poderão ter acumulo de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros no dia com a presença de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

No segundo alerta, este que inclui Campo Grande, a previsão é de chuvas intensas com menor acúmulo durante o dia e por isso, deve atingir Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.

Nesse caso, haverá chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, além de ventos intensos e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Além de Mato Grosso do Sul, estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul poderão passar pela mesma situação nos próximos dias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024