A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/06/2021 18:39

A+ A-

De dose única, vacinas da Janssen serão usadas em estudo na fronteira de MS

Ideia é criar um cinturão de imunização na região

Mato Grosso do Sul vai destinar 150 mil doses da vacina Janssen para imunizar em massa 13 cidades do Estado que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (24). 

As doses já chegaram ao Estado e serão distribuídas às 13 prefeituras. O acordo com o Ministério da Saúde foi feito pelo Governo de MS, com apoio da bancada federal. 

A vacinação em massa nesses municípios fará parte do estudo do Vebra Covid-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19), que irá apontar a efetividade do imunizante na população dessa região. 

Um dos coordenadores do estudo será o infectologista Julio Croda, que atua na Fiocruz e também é professor da UFMS. 

A ideia da vacinação em massa em uma região específica é criar um cinturão de imunização. As doses da Janssen usadas no estudo são fruto de doação do governo dos Estados Unidos. 

Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Mais doses

Além das doses da Janssen usadas no estudo, MS terá outras 19.050, do mesmo fabricante, que serão distribuídas proporcionalmente aos 79 municípios, a partir desta sexta-feira (25). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024