Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
Cidades

Motoristas de aplicativos estão proibidos de usarem identificação, segundo decreto

Qualquer adesivo ou outra forma de identificação em veículos utilizados por motoristas de aplicativos está proibida

24 agosto 2019 - 07h38Por Dourados News

Começa a valer neste sábado (24) o decreto publicado pela prefeita Délia Razuk (sem partido) em 25 de julho, que proíbe a utilização de adesivos ou qualquer outra forma de identificação em veículos utilizados por motoristas de aplicativos de carona remunerada em Dourados.

Procurado pelo Dourados News na época, o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, disse que a medida foi necessária para evitar conflitos entre motoristas de aplicativos de carona remunerada e taxistas.

“Estamos tentando diminuir um problema que se estabeleceu com a chegada dos aplicativos. A gente precisava tomar essa atitude imediatamente porque já tinha conflito. Eles [motoristas de aplicativo] trabalhavam como táxi e isso não pode. A sinalização por adesivos leva a esse tipo de ação de serem parados na rua. Publicamos o decreto para evitar um problema mais grave entre as partes”, explicou.

A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) e os fiscais deverão remover as sinalizações que forem encontradas nos automóveis.