A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/07/2019 17:00

A+ A-

Depois de serviço sem viaturas, deputado anuncia R$ 3,8 milhões para o Choque em MS

Outra força policial também será contemplada com recursos federais

Após passar sufoco por falta de viaturas, em meados do mês de junho deste ano, o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deve receber recursos do Governo Federal. O anúncio, feito pelo deputado federal Tio Trutis (PSL), dá conta de R$ 3,8 milhões para a corporação e outras forças policiais. 

Conforme publicou em seu Facebook, o parlamentar adiantou que teve conversas com o governo federal e com o secretário de Segurança Pública do estado, Carlos Videira, para que o montante fosse disponibilizado.

Também serão contemplados o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, as delegacias de pronto atendimento comunitário, Depacs [hoje há duas em Campo Grande, uma em Dourados e Três Lagoas] e até a construção de uma nova unidade do Instituto Médico Legal no interior do estado.

Viaturas

A falta de viaturas para atender ocorrências teria ocorrido por problemas mecânicos. Conforme apurado pelo TopMídiaNews, todas as cinco viaturas da corporação, adquiridas em 2017, estavam paradas em oficinas mecânicas e sem previsão de entrega. 

Um dos casos de prejuízo ao serviço à população teria ocorrido em 14 de junho, quando uma pessoa estava próxima ao Batalhão do Bairro Chácara Cachoeira e teve o celular roubado por indivíduos em uma motocicleta. Ao procurar ajuda na unidade policial, teria sido informada que ali não havia como serem realizadas rondas, e foi orientada a se deslocar a outras delegacias ou acionar o 190.

Enquanto o problema com viaturas persistiu, policiais realizam treinamentos fora dos batalhões.

À época, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) negou que as equipes estivessem sem trabalhar e afirmou que foram cedidas ao menos duas viaturas da Polícia Militar para o Choque. Ainda, que há os veículos de duas rodas à disposição, em quantidade não informada à reportagem.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias