(67) 99826-0686

Descaso com paciente leva à denúncia de mau atendimento no Proncor

Negligência

14 FEV 2014
Redação
10h00min
Foto: arquivo pessoal

Hoje pela manhã, o TopMídia News recebeu uma denúncia dos familiares de um paciente que está internado no Proncor da Chácara Cachoeira em Campo Grande. Os denunciantes alegam que o atendimento oferecido ao paciente conveniado à Unimed não condiz com o plano de saúde contratado pela família.

Entre as situações constrangedoras e fora dos parâmetros oferecidos pelo plano, estão a falta de profilaxia na limpeza do quarto (banheiro em péssimas condições de higiene), número superior de internados dentro do mesmo quarto, apenas uma campainha para três internados, sendo dois idosos acima de 80 anos e negligência ao atendimento da campainha pelo corpo de enfermagem do Proncor.

Para um dos denunciantes, "é inadmissível que isso ocorra, já que pago o plano de saúde a fim de dar boas condições de tratamento para minha família. Ontem à noite, tivemos que acordar um paciente idoso, pois a campainha estava sob o seu leito e foi preciso aguardar até as 6h da manhã para que algum enfermeiro aparecesse no local. Um absurdo.", afirmou.

 

A reportagem entrou em contato com a instituição que negou passar informações sobre a situação em que os internados se encontram, conforme denunciado. De acordo com o reclamante, o gerente do Proncor, identificado como Cleiton, chegou a admitir que o local está recebendo pacientes além do permitido, pois tiveram que colocar um paciente a mais no quarto alegando problemas com a realocação de internados dentro do hospital.

Para o denunciante, o Proncor desrespeitou o que o plano particular assegura na cobertura da internação. 

Veja também