PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 3 anos

A+ A-

Diferente das particulares, escolas públicas adiam retorno das aulas presenciais para outubro

Previsão de retorno na REME é para o dia 8; Rede Estadual ainda não publicou nova data

As aulas presenciais na REME (Rede Municipal de Ensino) seguirão suspensas em Campo Grande até o dia 8 de outubro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (3).

Na REE (Rede Estadual de Ensino) também será prorrogada a suspensão, contudo, o decreto ainda não foi publicado. As aulas estão suspensas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul desde março.

Desde então, os alunos seguem recebendo os conteúdos online. O Governo do Estado criou uma comissão que vai definir estratégias e diretrizes o retorno seguro das atividades presenciais.

Em nota no dia 10 de agosto ao TopMídiaNews, a SED (Secretária de Estado de Educação), que integra a comissão com Conselho Estadual de Educação (CEE), o Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior (CRIE-MS) e a Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), além do Ministério Público Estadual (MPE-MS) e Assembleia Legislativa (Alems), informou que existem várias questões a serem consideradas antes do retorno, que deve ocorrer de forma escalonada, a fim de evitar a aglomeração dos estudantes, além de distribuição de máscaras e álcool em gel (70%).

A previsão para o retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino em Campo Grande é para o 21 de setembro. A última previsão de retorno era para o próximo dia 10 deste mês, no entanto, o avanço da doença impediu a volta presencial dos alunos.

Um decreto deve ser publicado indicando as condições do que será permitido para o retorno.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias