A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/06/2020 12:35

A+ A-

Dourados lidera número de infectados e mortos por coronavírus em MS

No total, 13 pessoas já morreram vítimas da doença na região

Dourados continua sendo o município com mais casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A região também lidera o número de mortes causadas pela doença e acumula um total de 13 óbitos.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Resende, Dourados tem 1138 casos confirmados da doença. Atrás de Dourados, vem Campo Grande com um total de 684 infectados pela doença. A Capital registrou nove mortes.

O secretário reforça que os casos aumentam porque a população não respeita o isolamento social.

“Mais três óbitos, isso está nos preocupando muito. Pela pouca adesão da população para com um dos instrumentos mais importantes, o mais importante instrumento que foi testado em todos, que é o isolamento social. Há mais de cem dias estamos presente na secretaria todos os dias, se segunda a segunda, fazendo reuniões, tomando medidas para conter a doença no Estado. Nos últimos dias percebemos que aqui mesmo em Campo Grande, no Parque das Nações, entorno do Parque dos Poderes, aglomerações, famílias fazendo caminhadas sem uso de mascaras, com crianças, inclusive com animais domésticos, sem distanciamento nenhum entre um e outro”, disse o secretário.

Três novas mortes foram registradas no Estado neste domingo (14) e duas vítimas, residiam em Dourados. Conforme a secretária adjunta de saúde, Cristine Maymone, algumas pessoas levam a vida como se não estivessem encarando uma pandemia.

“Daqui a pouco você vai conhecer muitas pessoas que tiveram a doença, não espere esse momento para se prevenir, a epidemia existe, é uma pandemia, e agora MS tem convivido com isso, não espere, vamos juntos enfrentar essa doença”, disse a secretária. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024