A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/03/2021 10:02

A+ A-

Enquete: leitores pretendem usar máscara mesmo após vacina contra a covid-19

O uso da máscara é obrigatório em locais fechados; vacinados ainda pretendem utilizar objeto para evitar contágio

Muito se discute se, após tomar as doses das vacinas contra a covid-19, a máscara ficará sem utilização. No entanto, se depender dos sul-mato-grossenses, a maioria ainda deve continuar usando o instrumento para evitar o contágio de doenças virais.

Na enquete feita pelo TopMídiaNews, a pergunta era: "Você vai continuar usando máscara após ser vacinado contra a covid-19?". A maioria dos leitores, que representou 78,85%, respondeu que sim, enquanto 21,15% optaram pelo não.

O uso da máscara é obrigatório em locais fechados, estabelecimentos e transporte público em Campo Grande, conforme decreto municipal. O objeto é um grande aliado para evitar a disseminação do novo coronavírus, conforme estudos científicos.

A vacinação em todo o território sul-mato-grossense está avançando para o início da segunda fase com a chegada da 5° remessa de 35,7 mil doses da CoronaVac e AstraZeneca.

Covid em MS

A covid-19 voltou a ficar em alta no Mato Grosso do Sul. A média móvel de casos têm aumentado dia após dia e preocupa as autoridades de saúde, que ficam atentos a elevação na taxa de ocupação dos leitos.

Com isso, o pedido da saúde é para que as pessoas continuem seguindo os protocolos de biossegurança, respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações e principalmente, usando a máscara.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024