TCE Julho  17 a 19/07 e 22 a 25/07
(67) 99826-0686
Gov - PPA 23 a 27/07

Escolas municipais poderão ter psicólogos para atender alunos com deficiência

Projeto prevê supervisão diária durante os horários das aulas

10 JUL 2019
Maressa Mendonça
14h19min
Ideia é auxiliar alunos com deficiência Foto: Divulgação/PMCG

As escolas municipais de Campo Grande poderão ter psicólogos para atender alunos com deficiência. A ideia é dar um tratamento mais especializado para as crianças.

Projeto de lei sobre o assunto foi aprovada pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10). Por se tratar de um projeto “autorizativo”, não quer dizer que realmente será colocado em prática. 

Conforme a publicação, a ideia é a prefeitura contratar profissionais de psicologia para atuarem nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) no horário de aula que tiver  crianças com deficiência no quadro escolar. Seria um profissional responsável por cada escola. 

O psicólogo não atuaria sozinho, mas de maneira integrada com professores, pedagogos. Dentre as atividades destes profissionais estão a orientação dos familiares e supervisão das crianças. As despesas relacionadas a esta lei ficariam por conta da prefeitura. 

Esse tipo de lei, “autorizativa”, pode ser ignorado pela Prefeitura sem nenhum tipo de prejuízo. Seria mais uma sugestão dos vereadores do que pode ou não ser feito.

Veja também