A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

20/10/2020 17:51

A+ A-

Estudantes pedem ajuda de Pedro Kemp para UFMS aceitar Sisu em 2021

Uma ativista política classificou a decisão de 'criminalização dos estudantes' e 'retrocesso'

Estudantes de Mato Grosso do Sul pediram ajuda ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), para que ele interceda e convença a UFMS a aceitar o Sisu em seu vestibular em 2021. 

Os alunos se sentiram prejudicados ao saber que, pelo menos no ano que vem, o Sistema de Seleção Unificada não será aceito como forma de entrada na Instituição. 

O TopMídiaNews mostrou o caso no dia em que a resolução do Conselho de Graduação da universidade publicou a medida. Naquela ocasião uma ativista política classificou a decisão como ''criminalização do estudante'' e ''retrocesso''. 

Para os estudantes, o prejuízo se dá em razão de muitas pessoas não ter condições de viajar de suas cidades para fazer o vestibular. 

“Os estudantes pedem ao Conselho de Ensino de Graduação da Universidade uma alternativa para que possa ser adequado o calendário já que este é um momento sem precedentes em razão das consequências da pandemia do Covid-19”. 

O deputado encaminhou documento para o reitor da UFMS, Marcelo Turine e solicitou a revisão da decisão que suspendeu a avaliação pelo SISU para o ingresso na universidade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024