A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

SAÚDE

01/06/2019 07:00

A+ A-

Falta de consultas e exames para diagnóstico de câncer é investigada pelo MPE

Inquérito está sob a responsabilidade da 32ª promotoria de Justiça

A possível falta de consultas e exames para o diagnóstico do câncer em unidades de alta complexidade de Mato Grosso do Sul está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Hoje, quatro hospitais são responsáveis pelo serviço em Campo Grande: o Maria Aparecida Pedrossian, na UFMS, Hospital do Câncer Professor Dr. Alfredo Abrão, o Hospital Regional e a Santa Casa.

Com exceção do Maria Aparecida Pedrossian, as outras unidades estão sob a mira do MPE. 

Estes hospitais são ligados ao Instituto Nacional do Câncer, mas prestam serviços diferentes. Os hospitais Universitário e o Alfredo Abrão, por exemplo, oferecem radioterapia enquanto a Santa Casa têm também o tratamento de hematologia e o Regional o de oncologia pediátrica. 

Outras unidades ligadas à Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Inca são a Santa Casa de Corumbá, o Hospital Evangélico de Dourados e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas, mas estes não são alvo desta investigação. 

O inquérito está sob a responsabilidade da promotora Filomena Aparecida Depólito Fluminhan da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria do MPE e dos hospitais para obter detalhes sobre o inquérito e um posicionamento sobre a denúncia e aguarda resposta. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias