Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Família vai ao fórum protestar contra motorista que matou casal ao misturar álcool e direção

Rapaz, que está preso, estaria bêbado quando colidiu veículo com as vítimas

20 setembro 2018 - 14h21Por Celso Bejarano e Kerolyne Araújo

Família de casal morto em acidente ocorrido em julho passado, em Campo Grande, foi para o fórum de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20), protestar contra o condutor do veículo que teria provocado o desastre, Saulo Lucas Barbosa, 27 anos, que está preso.

Vestidos com camisetas com foto do casal e carregando faixas pedindo por justiça, parentes de Luiz Vicente da Cruz, 69, e a mulher Aparecida de Souza da Cruz, 59, mortos no acidente ocorrido no dia 15 de julho, na parte central de Campo Grande, parentes prometeram participar da audiência judicial acerca do caso.

Saulo está na 2ª Vara do Tribunal do Júri do fórum. Serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação. 

Jeferson Oliveira da Silva, 34, sobrinho do casal, disse que a família espera que o rapaz que teria provocado o acidente tenha uma “rigorosa condenação”.

“Ele [Saulo] tinha consumido bebida alcóolica e sabia que poderia por em risco a vida de pessoas. Por isso estamos aqui e vamos participar de todas a audiências sobre o caso”, disse Oliveira da Silva.

O acidente ocorreu na avenida Marechal Rondon, quase esquina com a avenida Calógeras. Luiz Vicente levava a mulher para o trabalho, por volta das 6h da manhã. 

De acordo com o boletim policial, Saulo Lucas estaria bêbado e conduzindo o veículo, um Fiat Uno, na contramão. O casal  seguia num Corsa.

O Fiat passou por um quebra-molas e praticamente caiu em cima do Corsa. Os dois veículos capotaram depois da batida. O motorista do Fiat foi levado para o hospital e, de lá, foi levado para a prisão.