PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

10/10/2021 16:55

A+ A-

Feriado prolongado terá chuva, mas em menor proporção em MS

Chance de tempestade num dia, retorno do sol no outro e o tempo seguirá instável em grande parte do estado nos próximos dias

O feriado prolongado em Mato Grosso do Sul deve ser de extrema instabilidade em algumas regiões, isso porque a meteorologia prevê que pode haver chuvas, mas também o sol deve retornar com alguma intensidade.

Para esta segunda-feira (11), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda mantém o alerta para possíveis tempestades em todo o estado sul-mato-grossense. Por isso, vale ficar atento na hora que foi passear ou até mesmo viajar para alguma cidade turística.

Nesse caso, o instituto afirma que as chuvas poderão ficar entre 50 a 100 milímetros no dia, além da presença de ventos intensos entre 60 a 100 km/h. Ainda há o risco de queda de granizo, principalmente nas cidades da parte sul do estado.

Já para o dia 12, feriado nacional, a expectativa é que o tempo melhore consideravelmente com o retorno do sol e o aumento das máximas em alguns municípios, como o caso de Campo Grande.

Porções da região norte e pantaneira ainda podem sofrer com a instabilidade do tempo e receber pancadas de chuva ao longo do dia. As máximas, nesta ocasião, não devem superar a casa dos 30°C em grande parte do estado.

A primavera deve trazer de volta as chuvas que ficaram escassas no último trimestre, onde o intenso calor, a seca e as queimadas florestais foram destaques no território sul-mato-grossense.

A passagem de perturbações na atmosfera, aliado ao fluxo de umidade com ao jato de baixo níveis provoca essa mudança constante no tempo, conforme detalhes do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024