A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

24/08/2018 17:00

A+ A-

Frente fria chega nesta sexta, com alerta para temporais e temperatura de até 4º C no domingo

Região sul do estado e fronteira devem sofrer com as chuvas intensas

Apesar do forte calor durante o dia, frente fria de forte intensidade deve chegar a Mato Grosso do Sul ainda nesta sexta-feira (24), conforme previsão do Climatempo.  O instituto alerta para a possibilidade de temporais no estado e temperatura mínima de 4º no domingo (26).      

A chegada dessa frente tem potencial de causar ventanias e quedas acentuadas de temperatura no fim de semana. O tempo, portanto, fica um pouco diferente do registrado nos últimos dias, já que as chuvas foram de fracas a moderada intensidade sobre a maior parte da região.

O sul de MS e a fronteira com o Paraguai são as áreas com maior risco para chuva volumosa e ventania severa em torno de 100km/h. Há também, risco para a formação de tornado.

''Tecnicamente, no Brasil, não é possível prever com muitas horas de antecedência o local onde o tornado poderia ocorrer. Diante das condições meteorológicas favoráveis, esse risco para ocorrência de tornado existe nesta sexta-feira”, informa a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

Possibilidade de temporal deixa população em alerta. (Foto: André de Abreu - Arquivo)

Já nesta sexta-feira, a chuva deve atingir as regiões pantaneira, central e norte de MS. Para essas áreas, a mínima pode ficar em 16º C e a máxima 36º C.

Em Campo Grande, o sábado será bastante abafado, com sol pela manhã, mas a partir da tarde as áreas de instabilidade desta frente fria trazem chuva e ventos fortes entre 60 a 80 km/h, acompanhadas de raios. Esta é uma situação de alerta para temporais.

Final de semana

No sábado (25) o dia promete ser chuvoso, exceto a região sul, em que o tempo ficará firme, porém com frio intenso. Há ainda a possibilidade de aumento de nuvens e resfriamento na parte nordeste de MS. As temperaturas podem cair até os 9°C e a máxima não deve passar de 26°C.

No domingo (26), ar polar avança reduzindo as nuvens no estado e com forte queda de temperatura em todas as regiões. A mínima pode chegar aos 4°C  e a máxima 28°C.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024